Medidas de apoio à contratação

Medidas de apoio à contratação

Se está inscrito no Instituto de Emprego e Formação Profissional, saiba que existem algumas medidas de apoio à contratação que podem ser do seu interesse e facilitar a sua integração no mercado de trabalho.

Medida incentivo ATIVAR.PT

Trata-se de um apoio financeiro oferecido aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP, com a obrigação de proporcionarem formação profissional aos trabalhadores contratados.

Apoio à mobilidade geográfica

Apoios financeiros concedidos aos desempregados que celebrem contratos de trabalho ou criem o seu próprio emprego em local de trabalho que implique a sua mobilidade geográfica. A medida compreende duas modalidades de apoio: mobilidade temporária ou permanente.

Incentivo à aceitação de ofertas de emprego

Consiste num apoio financeiro dado aos desempregados titulares de prestações de desemprego, inscritos no serviço de emprego há mais de três meses, que aceitem ofertas de emprego apresentadas pelo IEFP ou que encontrem colocação pelos seus próprios meios, a tempo inteiro, com uma remuneração inferior ao valor da prestação de desemprego que se encontram a receber.

Estágios ATIVAR.PT

Estágios com a duração de 9 meses, não renováveis, para promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.

Para mais informações sobre estas medidas consulte o site iefponline ou o serviço de emprego em que está inscrito.